Graça Foster virá explicar venda de patrimônio da Petrobras na Argentina — Rádio Senado

Graça Foster virá explicar venda de patrimônio da Petrobras na Argentina

LOC: A PRESIDENTE DA PETROBRAS, GRAÇA FOSTER, VIRÁ ÀS COMISSÕES DE ASSUNTOS ECONÔMICOS E DE INFRAESTRUTURA DO SENADO PARA EXPLICAR A VENDA DE PATRIMÔNIO DA EMPRESA NA ARGENTINA.  

LOC: E A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS PODE ANALISAR O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. ACOMPANHE A AGENDA DAS COMISSÕES COM O REPÓRTER ROBERTO FRAGOSO. 

(Repórter) Reportagens publicadas na Argentina e no Brasil desde o início do ano revelam que a Petrobras está prestes a vender suas instalações no país vizinho. Apesar de já ter investido mais de cinco bilhões de reais na petroleira argentina nos últimos anos, a Petrobras estaria cogitando vender metade de seu patrimônio naquela região por apenas um bilhão, mesmo com parecer contrário da área técnica da estatal. A senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, pediu a vinda da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, para prestar esclarecimentos sobre esse e outros negócios da estatal no exterior. 

(Ana Amélia) No início deste ano, eu li nos jornais argentinos que a Petrobras estava vendendo seus ativos na Argentina. E não havia, para minha surpresa, nenhuma informação a respeito disso no Brasil, mesmo considerando a exigência da Comissão de Valores Mobiliários, por se tratar de uma empresa de capital aberto, ela precisa dar transparência a todas as operações que faz. Especialmente me preocupam os pequenos acionistas. Eu fiz um requerimento à Comissão de Assuntos Econômicos, para que a presidente da Petrobras, a Drª Graça Foster, compareça para prestar esclarecimentos. 

(Repórter) A audiência será feita em conjunto pelas comissões de Assuntos Econômicos e de Infraestrutura, na terça-feira. No mesmo dia, a CAE pode votar o Plano Nacional de Educação, que estabelece metas para a área para os próximos dez anos, abordando desde a universalização do acesso ao ensino até a formação dos professores e a inclusão de minorias. Também na terça a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle pode analisar projeto que amplia o fornecimento de órteses e próteses pelas redes públicas e privadas de saúde. E a Comissão de Ciência e Tecnologia debate a criação de um marco regulatório da Mineração e da Exploração de Terras Raras no Brasil. Na quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça recebe o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para apresentar as prioridades, metas e diretrizes do ministério. E a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo discute a atuação da Embrapa Pantanal em Mato Grosso do Sul e o desenvolvimento sustentável no pantanal.  

LOC: NA SEGUNDA-FEIRA, TRÊS COMISSÕES SE REÚNEM. A DE ASSUNTOS ECONÔMICOS PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PROJETO QUE MUDA O ISS, IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS, QUE É COBRADO PELOS MUNICÍPIOS E PELO DISTRITO FEDERAL. 

LOC: A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEBATE “A DISCRIMINAÇÃO SOFRIDA POR PESSOAS COM HIV”. E A DE AGRICULTURA RECEBE UMA DELEGAÇÃO DO PARLAMENTO MEXICANO PARA AVALIAR E DEBATER A AGRICULTURA BRASILEIRA, A PECUÁRIA E A SEGURANÇA ALIMENTAR.
10/05/2013, 04h33 - ATUALIZADO EM 10/05/2013, 04h33
Duração de áudio: 02:00
Ao vivo
00:0000:00