Renan e Henrique Alves voltam a se reunir com presidente do STF — Rádio Senado

Renan e Henrique Alves voltam a se reunir com presidente do STF

LOC: PRESIDENTE DO SENADO VOLTA A SE REUNIR COM MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, NEGA CRISE ENTRE PODERES E AFIRMA QUE EMBATE É NATURAL. 

LOC: RENAN CALHEIROS ACREDITA QUE JÁ NA PRÓXIMA SEMANA PLENÁRIO DO STF PODE DECIDIR SOBRE SUSPENSÃO DO PROJETO QUE TRATA DA CRIAÇÃO DE NOVOS PARTIDOS. A REPORTAGEM É DE LEILA HERÉDIA  

TÉC: Os presidentes do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, e da Câmara, deputado Henrique Alves, do PMDB do Rio Grande do Norte, voltaram a se reunir nesta terça-feira com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Após o encontro, o segundo em uma semana para discutir a liminar que suspendeu a votação no Senado do projeto que trata da criação de novos partidos, Renan Calheiros negou a existência de crise entre os poderes e afirmou que há apenas um embate natural da democracia. 

(Renan) Não acho que há crise. A crise dependeria de uma solução externa, vindo de fora para dentro. Acho que há um embate que é democrático, que é legítimo, que é natural. Isso não é uma final de Copa do Mundo. O Congresso tem que ganhar, o Supremo tem que perder. O Supremo tem que ganhar, o Congresso tem que perder. Não, quem tem que ganhar é a Constituição e a democracia 

(Repórter) O presidente do Senado levou ao Supremo mais informações sobre o recurso contra a liminar que suspendeu a tramitação da proposta. Renan Calheiros afirmou que Gilmar Mendes sinalizou a possibilidade de incluir o texto na pauta do plenário do Supremo tão logo a Procuradoria Geral da República emita parecer sobre o assunto. 

(Renan) Esperamos que isso [a inclusão na pauta] aconteça na próxima semana. Por enquanto vamos continuar conversando, colocar água no fogo e não fogo na água. Tão logo a procuradoria geral envie o parecer, o ministro levará para a decisão do Supremo Tribunal Federal. 

(Repórter) A análise da proposta que reduz o tempo de propaganda e dinheiro público a novos partidos foi suspensa pelo Supremo no dia 24 de abril, após liminar apresentada pelo senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal. 
07/05/2013, 01h24 - ATUALIZADO EM 07/05/2013, 01h24
Duração de áudio: 01:54
Ao vivo
00:0000:00