Ouça os destaques desta quinta-feira

Transcrição
EU SOU ROSANGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA APROVOU PROJETO QUE AMPLIA O ANTIGO SEGURO AGRÍCOLA, AGORA CHAMADO SEGURO RURAL, ESTENDENDO A COBERTURA A TODA A CADEIA DO AGRONEGÓCIO. A PROPOSTA, QUE SEGUE PARA A CÂMARA, TAMBÉM HARMONIZA REGRAS SOBRE GARANTIAS DE PRODUTORES, PROÍBE O CONTINGENCIAMENTO DE RECURSOS. SEGUNDO O RELATOR JAYME CAMPOS, DO UNIÃO DE MATO GROSSO, O PROJETO MELHORA A PROTEÇÃO AO SETOR.
se o Governo eventualmente quiser, "vamos contingenciar esse aqui, R$200 milhões, vai passar 250", nesse caso particularmente, a prerrogativa e a autoridade, quem tem em cima dos recursos será a Comissão do Orçamento.
A CPMI DO INSS REJEITOU AS CONVOCAÇÕES DE FÁBIO LUÍS LULA DA SILVA, FILHO DO PRESIDENTE LULA, POR 19 VOTOS A 12, E DO ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO, JORGE MESSIAS, POR 19 A 11. JÁ O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS TERÁ QUE COMPARECER AO COLEGIADO. FÁBIO LULA, O “LULINHA”, FOI CITADO APÓS REPORTAGENS QUE O RELACIONAM AO INVESTIGADO ANTÔNIO CARLOS CAMILO ANTUNES, O “CARECA DO INSS”. PARA O DEPUTADO PAULO PIMENTA, DO PT GAÚCHO, A CONVOCAÇÃO NÃO TINHA FUNDAMENTO.
Eu desafio que me mostrem qualquer documento, qualquer prova de que o Sr. Fábio tenha recebido qualquer centavo relativo a algum assunto que diga respeito a desconto associativo, a INSS ou qualquer outro assunto.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

