CCJ aprova criação da Procuradoria Especial da Mulher do Senado — Rádio Senado

CCJ aprova criação da Procuradoria Especial da Mulher do Senado

LOC: A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA A CRIAÇÃO DA PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER DO SENADO FEDERAL.
 
LOC: A PROPOSTA BUSCA VALORIZAR O PAPEL E A PARTICIPAÇÃO DA MULHER NO PODER LEGISLATIVO E NA SOCIEDADE. REPÓRTER GEORGE CARDIM.
 
(Repórter) A Procuradoria Especial da Mulher do Senado tem o objetivo de zelar pela defesa dos direitos e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher, além de buscar valorizar a participação feminina no Legislativo e na sociedade. Pela proposta, os nomes da procuradora e de duas procuradoras adjuntas serão escolhidos pelas senadoras e devem levar em conta o tamanho das bancadas. A autora do projeto, senadora Vanessa Graziottin, do PC do B amazonense, disse que a iniciativa foi um compromisso assumido pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, e não vai trazer novos gastos para a estrutura da Casa. Ela lembrou que a Câmara dos Deputados já conta com um órgão semelhante.
 
(Vanessa Grazziotin) Nós teremos um longo e belo trabalho à frente desta procuradoria nesta Casa. A Câmara vem marcando posições importantes e que a partir de agora com a aprovação nós poderemos ter.
 
(Repórter) A criação da Procuradoria Especial da Mulher também vai ser analisada pela Comissão Diretora do Senado.
20/03/2013, 01h45 - ATUALIZADO EM 20/03/2013, 01h45
Duração de áudio: 01:12
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00