Projeto garante envio por e-mail de boletos que devem ser pagos pelos cidadãos — Rádio Senado

Projeto garante envio por e-mail de boletos que devem ser pagos pelos cidadãos

LOC: DOIS PROJETOS QUE USAM A INTERNET COMO FORMA DE FACILITAR O ACESSO DO CONSUMIDOR A INFORMAÇÕES FORAM APROVADOS PELA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E DEFESA DO CONSUMIDOR DO SENADO.

LOC: UMA PROPOSTA É SOBRE A DIVULGAÇÃO DO PREÇO DE COMBUSTÍVEL NOS POSTOS DO PAÍS E OUTRA GARANTE O ENVIO POR E-MAIL DOS BOLETOS QUE DEVEM SER PAGOS PELOS CIDADÃOS. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE.
 
(Repórter) A primeira proposta aprovada obriga todos os postos de combustíveis do país a divulgarem no site da ANP, a Agência Nacional de Petróleo, os preços praticados ao consumidor final. De acordo com o senador Ivo Cassol, do PP de Rondônia, autor do projeto, essa simples medida vai colaborar com a economia do consumidor.

(Ivo Cassol) O propósito desse projeto, na verdade, é facilitar para os nossos consumidores, nos quatro cantos do país, o preço do combustível praticado nas bombas. Quando o consumidor sai de casa, muitas vezes chega no posto, no outro, tem que ficar se locomovendo, se movimentando, e com isso gastando combustível. Com a publicação na página todo consumidor tem direito ao acesso ao preço e o menor preço que tem, em qual posto ele pode abastecer. 

(Repórter) O projeto da divulgação dos preços passará por uma nova votação na CMA. Também foi aprovada proposta do senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, que obriga as concessionárias de serviços públicos como empresas elétricas, de saneamento e de cobrança de água a enviarem, por e-mail, os boletos de cobrança de seus serviços. A medida não dispensa o envio da conta pelos correios. Para Flexa Ribeiro, essa poderá ser uma comodidade oferecida ao consumidor.
 
(Flexa Ribeiro) Estamos oferecendo uma nova oportunidade de que os consumidores possam ter através da internet, do meio digital, por seus e-mails a possibilidade de acessar os seus compromissos, suas contas, suas faturas, sem ser necessário que seja solicitado para isso. 

(Repórter) A proposta passará por votação em outras duas comissões do Senado: de Ciência e Tecnologia e de Constituição e Justiça.
12/03/2013, 06h33 - ATUALIZADO EM 12/03/2013, 06h33
Duração de áudio: 01:37
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00