Senado vota indicação de Teori Zavascki na próxima semana — Rádio Senado

Senado vota indicação de Teori Zavascki na próxima semana

LOC: O SENADO CONFIRMOU PARA A PRÓXIMA SEMANA A VOTAÇÃO DA INDICAÇÃO DE TEORI ZAVASCKI PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.  

LOC: O ANÚNCIO FOI FEITO PELO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, EUNÍCIO OLIVEIRA, DO PMDB DO CEARÁ, QUE GARANTIU A REUNIÃO NO PRÓXIMO ESFORÇO CONCENTRADO. REPÓRTER GEORGE CARDIM. 

TÉC:  No final de setembro, a sabatina do ministro Teori Zavascki, indicado para o Supremo Tribunal Federal, foi suspensa devido à votação da Medida Provisória do Código Florestal. Para concluir a votação, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, confirmou que a reunião deve ser retomada no próximo esforço concentrado do Senado, entre os dias 16 e 18 de outubro. Apenas cinco dos 25 senadores inscritos já questionaram Teori Zavascki. E perguntaram sobre temas polêmicos em discussão na Suprema Corte e no Congresso Nacional, como o julgamento do mensalão, o porte de drogas e a cassação e perda do mandato de parlamentares condenados pelo STF. Para evitar qualquer atraso na votação e a possibilidade de um novo adiamento, Eunício Oliveira disse que a sabatina deve ser o único ponto da pauta. 

(Eunício) Eu vou ajustar com o presidente do Senado, com o presidente Sarney, para fazermos uma agenda que dê o espaço suficiente para a sabatina do ministro Teori. Na quarta-feira eu quero fazer a conclusão da sabatina do ministro Teori. Pra que a gente não tenha que suspender novamente esta sabatina, a prioridade agora é concluir esta sabatina 

(REPÓRTER) Antes de a sessão ser adiada, Teori Zavascki admitiu a possibilidade de participar do julgamento do mensalão, mas disse que a decisão cabe ao STF. No entanto, ele negou a intenção de pedir vista do processo, o que poderia atrasar a sentença sobre o caso. A indicação de Teori Zavascki para o STF deve ser analisada pelos senadores da CCJ, em votação secreta, e em seguida, pelo plenário do Senado.
09/10/2012, 01h15 - ATUALIZADO EM 09/10/2012, 01h15
Duração de áudio: 01:52
Ao vivo
00:0000:00