Chega ao Senado indicação de Teori Zavascki para ministro do STF — Rádio Senado

Chega ao Senado indicação de Teori Zavascki para ministro do STF

LOC: CHEGOU NESTA TERÇA-FEIRA AO SENADO A INDICAÇÃO DE TEORI ZAVASCKI PARA O CARGO DE MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. 

LOC: O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA, ANUNCIOU QUE VAI APRESENTAR O RELATÓRIO DA INDICAÇÃO NESTA SEMANA. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA: 

TÉC: Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Teori Zavascki foi indicado pela presidente Dilma Rousseff 11 dias depois da aposentadoria de Cezar Peluso, que deixou o Supremo Tribunal Federal ao completar 70 anos. Depois da leitura no Plenário do Senado, a mensagem presidencial segue para a Comissão de Constituição e Justiça, que terá a tarefa de sabatinar Zavascki. Numa entrevista à Rádio Senado, o presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, anunciou que ele mesmo vai ser o relator da indicação. E que apresenta o relatório já nesta semana, para que a sabatina ocorra na primeira oportunidade. 

(EUNÍCIO) Eu vou avocar esse processo para que seja o próprio relator dessa matéria e temos condições de fazer a leitura ainda nesta semana. E obviamente sabatinar o ministro no próximo esforço concentrado que será convocado pelo presidente José Sarney. 

(REPÓRTER) Depois da CCJ, a indicação deverá passar pelo plenário do Senado. Teori Albino Zavascki tem 64 anos e é natural de Faxinal dos Guedes, no oeste de Santa Catarina. Ele é doutor em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral do estado e do Tribunal Regional Federal da Quarta Região e está no Superior Tribunal de Justiça desde 2003.
11/09/2012, 12h39 - ATUALIZADO EM 11/09/2012, 12h39
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00