Líderes vão definir quais propostas serão votadas com prioridade — Rádio Senado

Líderes vão definir quais propostas serão votadas com prioridade

LOC: DUAS MEDIDAS PROVISÓRIAS TRANCAM A PAUTA DO PLENÁRIO. NO INÍCIO DESTA SEMANA OS LÍDERES PARTIDÁRIOS DEVEM DEFINIR QUAIS PROPOSTAS DE EMENDAS CONSTITUCIONAIS SERÃO VOTADAS COM PRIORIDADE. 

LOC: ACOMPANHE A PREVISÃO DE ATIVIDADES NO PLENÁRIO DO SENADO NESTA SEMANA COM A REPÓRTER LARISSA BORTONI.

(REPÓRTER) A criação de uma linha de crédito especial para a estocagem de álcool, com recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico, que incide sobre os combustíveis, a Cide-Combustíveis. Esse é propósito de uma das medidas provisórias, que aguardam votação no Plenário do Senado, e que tem o objetivo de evitar a alta nos preços do álcool nos períodos de entressafra, uma vez que o usineiro poderá contratar serviços de estocagem a valores mais baixos. A outra medida provisória na pauta é a que autoriza o governo a prorrogar 91 contratos de trabalho em órgãos da União e que têm convênio com organismos internacionais. Além dessas emepês, o presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, anunciou que será feito um estudo para saber quantas propostas de emenda à constituição estão prontas para serem votadas.

(JOSÉ SARNEY) Quero dizer que, na última reunião de líderes, pedi aos diversos líderes que mandassem à Mesa uma relação das matérias que consideravam prioritárias, para que nós pudéssemos realmente organizar os nossos trabalhos. Mas acabo de falar também com a Secretaria da Mesa para organizar todas as PECs que estão aqui esperando pela nossa decisão e estabelecer com as lideranças essas prioridades, que agora estão sendo expressadas pelo Plenário. 

(REPÓRTER) Uma das propostas na pauta é a que estabelece que só pode ser jornalista quem tiver diploma de curso superior em comunicação. Essa emenda constitucional já foi votada em primeiro turno e aguarda um segundo exame. Se aprovada, poderá seguir para a Câmara dos Deputados.
18/05/2012, 04h52 - ATUALIZADO EM 18/05/2012, 04h52
Duração de áudio: 01:44
Ao vivo
00:0000:00