CCJ aprova nome de Emmanoel Pereira para o CNJ — Rádio Senado

CCJ aprova nome de Emmanoel Pereira para o CNJ

LOC: A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA APROVOU O NOME DE EMMANOEL CAMPELO DE SOUZA PEREIRA PARA O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA. 

LOC: A INDICAÇÃO AINDA PRECISA SER CONFIRMADA PELO PLENÁRIO DO SENADO. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.  

(Repórter) Advogado e professor de Direito e Processo do Trabalho, o potiguar Emmanoel Campelo de Souza Pereira foi indicado para compor o CNJ pela Câmara dos Deputados. Sua indicação foi relatada pelo senador Ciro Nogueira, do PP do Piauí, que se manifestou favoravelmente ao nome do advogado. Durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça, Emmanoel Campelo salientou a importância do trabalho do CNJ para garantir mais transparência ao Poder Judiciário, bem como na agilidade das decisões da Justiça. 

(Emmanoel Campelo Pereira)) A justiça que tarda não é justiça, é justiça falha, e esse é um dos pontos principais, uma das principais contribuições também do CNJ, que tem aumentado significativamente a celeridade processual estabelecendo metas que até a sua criação não existiam quaisquer metas para o poder judiciário, os juízes julgavam de acordo com a sua conveniência. 

(Repórter) O senador José Agripino, do Democratas do Rio Grande do Norte, elogiou a indicação de Emmanoel Campelo para o Conselho Nacional de Justiça, e destacou que ele deve exercer papel importante na interlocução entre o CNJ e o Poder Legislativo. 

(José Agripino) O CNJ hoje é palco da atenção nacional, por presenças polêmicas, por temas polêmicos, pela necessidade de investigação, pela transparência que tanto o poder legislativo quanto o executivo quanto o judiciário neste momento são objeto, então acho que é importante a presença do Congresso Nacional no CNJ, mas uma interlocução permanente entre o CNJ e o Congresso Nacional. 

(Repórter) O nome de Emmanoel Campelo ainda tem de passar pelo plenário do Senado para que ele tenha sua indicação ao CNJ confirmada. E a partir desta quinta-feira o Conselho Nacional de Justiça passa a ter um novo presidente, o ministro Carlos Ayres Britto, que assume também a presidência do Supremo Tribunal Federal.
18/04/2012, 07h24 - ATUALIZADO EM 18/04/2012, 07h24
Duração de áudio: 01:55
Ao vivo
00:0000:00