Ministro do Esporte defende liberação de bebida alcoólica em jogos da Copa — Rádio Senado

Ministro do Esporte defende liberação de bebida alcoólica em jogos da Copa

LOC: MINISTRO DO ESPORTE DEFENDE LIBERAÇÃO DE BEBIDA ALCOÓLICA E AFIRMA QUE BRASIL VAI CUMPRIR O CRONOGRAMA PARA A COPA DO MUNDO. 

LOC: ALDO REBELO PARTICIPOU NESTA TERÇA-FEIRA DE AUDIÊNCIA NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DO SENADO, QUE TEVE O OBJETIVO DE DEBATER A LEI GERAL DA COPA, JÁ APROVADA NA CÂMARA E AGORA EM EXAME NO SENADO. REPÓRTER NARA FERREIRA: 

A Lei Geral da Copa garante benefícios à Fifa e associados durante a Copa de 2014. Um exemplo é a exclusividade para patrocinadores venderem produtos dentro e no entorno dos estádios. As regras valem também para a Copa das Confederações, no ano que vem. A Lei segue acordo firmado pelo Brasil junto à FIFA, quando aceitou sediar o mundial. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que o acordo é assinado por todos os países em eventos internacionais desse porte, inclusive nos Jogos Olímpicos. 

(REBELO) as mesmas cláusulas os mesmos direitos as mesmas garantias de marcas, patentes e comercialização. todos os países que acolheram, assinaram o acordo, todos os que vão sediar a copa do mundo após a copa de 2014 no Brasil já assinaram, tanto a Rússia quanto o Catar, que é um país com uma legislação muito restritiva e rigorosa... 

(REP) Um dos pontos mais polêmicos é a liberação da venda de bebida alcoólica nos estádios, proibida no Brasil. O ministro destacou que a venda de bebida nos estádios não foi assunto controverso em nenhuma outra Copa ou Olimpíada. 

(ALDO REBELO) a bebida está presente em qualquer ambiente onde haja atividade de lazer ou esporte e está presente principalmente na publicidade, o dia inteiro propaganda de bebida, e as pessoas acham que vão resolver essa questão durante um jogo da copa do mundo de 90 minutos, sinceramente (REP) Quanto ao possível atraso nas obras, o ministro disse que o Brasil vai cumprir o cronograma  

(ALDO) os atrasos do ponto de vista cronológico são desprezíveis, não há atraso significativo nem na obra do Beira Rio 

(REP) O Senador Paulo Bauer, do PSDB de Santa Catarina, ponderou que a sociedade não está convencida de que o Brasil conseguirá cumprir os compromissos exigidos 

(BAUER) não vejo o governo, o ministério ter a condição hoje de convencer a sociedade de que sim, teremos problemas mas não serão tão graves assim. acho que o problema de comunicação está prejudicando o sucesso desse evento, tomara que não. 

(REP) A Lei Geral da Copa será votada em três comissões do Senado: Educação, Assuntos Econômicos e Constituição e Justiça. Caso aprovada, seguirá para análise do Plenário.
10/04/2012, 01h11 - ATUALIZADO EM 10/04/2012, 01h11
Duração de áudio: 02:21
Ao vivo
00:0000:00