Projeto aprovado prevê desconto em celular para pessoa com deficiência — Rádio Senado

Projeto aprovado prevê desconto em celular para pessoa com deficiência

LOC: A COMISSÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO COMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA APROVOU O PROJETO QUE DÁ DESCONTO NAS CONTAS DE TELEFONE CELULAR PARA OS USUÁRIOS COM DEFICIÊNCIA DE AUDIÇÃO E FALA.  

LOC: OUTRO PROJETO APROVADO FOI O QUE CRIA A POLÍTICA NACIONAL DE TECNOLOGIA SOCIAL. OS DETALHES COM A REPORTER ANA BEATRIZ SANTOS. 

(REPÓRTER) As tecnologias sociais são ações que juntam conhecimentos científicos e sabedoria popular. Para ser considerada uma tecnologia social, a experiência precisa ser simples, de baixo custo, de aplicação e reprodução fácil e de impacto social comprovado. Um exemplo de sucesso é a utilização do soro caseiro no combate a desidratação. A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática aprovou o projeto que institui a Política Nacional de tecnologia social. O autor da matéria, senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, explicou que o texto foi discutido com organizações sociais e também com especialistas. 

(RODRIGO ROLLEMBERG) Acabamos incorporando todas as sugestões e apresentando o projeto. Eu quero dizer que o projeto foi discutido com as organizações sociais que atuam no setor mas também com técnicos do Ministério da Ciência e Tecnologia. 

(REPÓRTER) O projeto segue para análise da comissão de constituição e justiça. Os senadores também aprovaram a iniciativa que determina tarifas mais baixas nos pacotes de telefonia celular para pessoas com deficiência auditiva. Para virar lei, a matéria precisa agora ser aprovada pela Câmara dos Deputados. Outra iniciativa aprovada é a que obriga os Correios a especificarem a data de postagem e de entrega de documentos de cobrança. O projeto segue para análise da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle.
07/03/2012, 01h12 - ATUALIZADO EM 07/03/2012, 01h12
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00