Meios de comunicação do Senado vão divulgar Estatuto da Cidade — Rádio Senado

Meios de comunicação do Senado vão divulgar Estatuto da Cidade

LOC: O SENADO VAI DIVULGAR DURANTE UM MÊS EM SEUS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, PEÇAS PUBLICITÁRIAS SOBRE O ESTATUTO DA CIDADE, QUE EM 2011 COMPLETOU DEZ ANOS 

LOC: A CAMPANHA "ESTATUTO DA CIDADE: UMA CIDADE MELHOR DEPENDE DE CADA UM DE NÓS", FOI LANÇADA NA PRESIDÊNCIA DA CASA NESTA QUINTA-FEIRA. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES: 

(REPÓRTER) O direito urbanístico foi implantado no país somente a partir da aprovação da Constituição de 1988, quando o Brasil havia deixado há algum tempo de ser um País rural. Em 2001 foi aprovado o Estatuto da Cidade regulamentando os novos capítulos constitucionais. Para comemorar os dez anos de vigência do instrumento legal o Senado lançou nesta quinta feira a Campanha "Estatuto da Cidade: uma Cidade Melhor depende de Cada um de Nós". Ela prevê a veiculação de peças publicitárias nos veículos de comunicação da Casa, como TV, Rádio, Jornal e Agência de Notícias. Para o senador Inácio Arruda, do PCdo B do Ceará, que foi relator do estatuto, a iniciativa é fundamental para que a população brasileira se conscientize cada vez mais da importância da reforma urbana para o desenvolvimento do País.  

(INÁCIO ARRUDA) Esse instrumento nós temos que oferecer aos gestores, vereadores, deputados e também oferecer para as comunidades. Entregar na mão da população. Instrumento que ajuda você a cobrar a colocar a cidade brasileira e colocar a reforma urbana como uma questão central do desenvolvimento nacional. 

(REPÓRTER) O consultor legislativo do Senado, José Roberto Bassul lembrou que embora haja motivos para comemoração, ainda falta muito para reduzir a distância entre promessas e realizações. Ele lembrou a dificuldade do acesso à terra, fator determinante, na avaliação dele, de carências e desigualdades sociais. O ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro participou do lançamento da campanha no Senado Federal.

LOC: Para conhecer melhor o Estatuto da Cidade, acesse: http://www/senado/Programas/EstatutodaCidade/introdução.htm
01/03/2012, 01h34 - ATUALIZADO EM 01/03/2012, 01h34
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00