Ministra Rosa Weber entrega convite a Sarney para sua posse no dia 19 — Rádio Senado

Ministra Rosa Weber entrega convite a Sarney para sua posse no dia 19

LOC: A NOVA MINISTRA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ENTREGOU NA SEXTA-FEIRA AO PRESIDENTE DO SENADO CONVITE PARA A SUA POSSE MARCADA PARA O DIA 19.
 
LOC: AO AGRADECER O SENADO PELA APROVAÇÃO DE SEU NOME PARA A MAIS ALTA CORTE, ROSA MARIA SE DISSE PREPARADA PARA OS NOVOS DESAFIOS. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN:
 
(REPÓRTER) A nova ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Maria Weber, entregou ao presidente José Sarney, do PMDB do Amapá, o convite para a cerimônia em que ela toma posse nesta segunda-feira. Ela substitui Ellen Gracie, que se aposentou em agosto. Rosa Maria teve o nome aprovado pelo Plenário do Senado nessa última terça-feira após sabatina pela Comissão de Constituição e Justiça. No encontro com José Sarney, Rosa Maria agradeceu a aprovação do nome dela para a mais alta corte do país. Ela se disse preparada para assumir o novo desafio.

(ROSA MARIA WEBER) Eu vim visitar o presidente Sarney para agradecer a gentileza e entregar o convite da posse. Estou pronta com a alma forte e coração sereno, como diz o presidente Sarney.

(REPÓRTER) O presidente do Senado desejou boa sorte à nova ministra e destacou que o Legislativo sempre teve boas relações com o Judiciário. Apesar de o Plenário do Supremo ficar completo com onze ministros com a posse de Rosa Maria, a Corte só deverá concluir o julgamento sobre a legalidade da Lei da Ficha Limpa no ano que vem, após o término do recesso do Poder Judiciário em fevereiro.
16/12/2011, 05h34 - ATUALIZADO EM 16/12/2011, 05h34
Duração de áudio: 01:15
Ao vivo
00:0000:00