CCJ vai sabatinar ministra Rosa Maria Weber indicada para o STF — Rádio Senado

CCJ vai sabatinar ministra Rosa Maria Weber indicada para o STF

LOC: NESTA SEMANA/ NA PRÓXIMA SEMANA, A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA VAI SABATINAR A MINISTRA ROSA MARIA WEBER, INDICADA PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

LOC: E O MINISTRO DAS CIDADES, MÁRIO NEGROMONTE, VIRÁ AO SENADO PARA EXPLICAR DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES EM SUA PASTA. A AGENDA DAS COMISSÕES COM O REPÓRTER GEORGE CARDIM.
 
(REPÓRTER) Na terça-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos pode concluir a votação do projeto que prevê uma edição especial da Mega-Sena destinada a arrecadar recursos para as vítimas das enchentes em Pernambuco e Alagoas. No mesmo dia, a Comissão de Educação analisa uma proposta que destina 50% do Fundo Social à educação. Oitenta por cento do dinheiro repassado deve ser aplicado na educação básica e na educação infantil. Ainda na terça-feira, a Comissão de Constituição e Justiça vai sabatinar a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Rosa Maria Weber, indicada pela presidente Dilma Rousseff para ocupar a vaga aberta pela ministra Ellen Gracie, que se aposentou no início de agosto. O presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, já manifestou que a Casa está comprometida em analisar rapidamente a indicação para que o Supremo Tribunal Federal possa estar completo e pronto para os julgamentos relevantes para o país, como o processo da Ficha Limpa.
 
(SARNEY) Nós esperamos que tenhamos a oportunidade de aprovarmos o nome da ministra, se assim o decidir o Plenário, de modo que ela possa tomar posse neste ano. Acho que temos prazo para que ainda neste ano ela possa assumir o mandato.
 
(REPÓRTER) A Comissão de Constituição e Justiça volta a se reunir na quarta-feira e pode votar o Estatuto da Juventude, que estabelece uma série de princípios e políticas específicas para o Poder Público atender as pessoas na faixa de 15 a 29 anos de idade. Também na quarta, a Comissão de Assuntos Sociais examina a proposta que prevê o pagamento de seguro desemprego aos catadores de caranguejo no período do defeso, quando a atividade é proibida para permitir a reprodução da espécie. Na quinta-feira, as Comissões de Infraestrutura e de Fiscalização e Controle devem receber o ministro das cidades, Mário Negromonte, que vai explicar denúncias de irregularidades na implantação do veículo leve sobre trilhos em Cuiabá. O projeto integra a preparação da cidade para a Copa do Mundo de 2014. Também na quinta-feira, a Comissão de Direitos Humanos vai analisar o projeto que torna crime a discriminação contra homossexuais. A proposta é polêmica e divide a opinião dos parlamentares.
02/12/2011, 02h29 - ATUALIZADO EM 02/12/2011, 02h29
Duração de áudio: 02:29
Ao vivo
00:0000:00