CAS aprova regras para publicação de anúncios de emprego em jornais — Rádio Senado

CAS aprova regras para publicação de anúncios de emprego em jornais

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA REGRAS PARA A PUBLICAÇÃO DE ANÚNCIOS DE EMPREGO EM JORNAIS.

LOC: O ANÚNCIO DEVERÁ, POR EXEMPLO, TRAZER O NOME DO RESPONSÁVEL, COM O OBJETIVO DE EVITAR FRAUDES. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA:

(REPÓRTER): Anúncio de emprego nos classificados dos jornais deverá conter os seguintes dados: número de vagas e cargos oferecidos, nome da empresa, endereço ou e-mail para contato e responsável pelo anúncio. O senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, é o autor do projeto que proíbe a publicação de anúncios sem esses dados, e a proposta foi aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais. Paim argumenta que a falta de regras tem levado o desempregado a ser vítima da ação de pessoas mal intencionadas. 

(PAULO PAIM): Há muitos que dão endereços que são na verdade fictícios, o trabalhador fica na procura e não encontra. Muitas vezes mandam pagar uma taxa mediante uma caixa postal e depois a resposta não é dada. Então existe nessa área também a fraude, a enganação, o desvio de conduta por parte daquele que botou o anúncio que trará só prejuízo ao trabalhador. 

(REPÓRTER): O senador também acredita que a identificação do responsável pelo anúncio vai coibir a publicação de classificados de emprego considerados discriminatórios ao selecionarem candidatos com base em critérios como gênero, etnia e religião. O projeto, que também passou pela Comissão de Constituição e Justiça, foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais em caráter terminativo e já poderá seguir para a Câmara dos Deputados.
30/11/2011, 00h08 - ATUALIZADO EM 30/11/2011, 00h08
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00