Senado analisará indicação de ministra para o STF — Rádio Senado

Senado analisará indicação de ministra para o STF

LOC: CHEGOU AO SENADO A INDICAÇÃO DE ROSA MARIA WEBER CANDIOTA DA ROSA PARA O CARGO DE MINISTRA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. 

LOC: A MAGISTRADA TERÁ QUE PASSAR POR SABATINA NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(REPÓRTER): A escolhida pelo presidente Dilma Rousseff para integrar o quadro de ministros do Supremo Tribunal Federal, Rosa Maria Weber Candiota da Rosa é ministra do Tribunal Superior do Trabalho desde 2006. Antes de assumir a nova função, a magistrada terá que passar por uma sabatina e ter o nome aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, para, em seguida, ser aprovada pelo Plenário do Senado. A indicação de Rosa Maria Weber Candiota da Rosa foi lida pela vice-presidente do Senado, Marta Suplicy, do PT de São Paulo. 

(MARTA SUPLICY): A Presidência recebeu a Mensagem nº 141, de 2011 (nº 499/2011, na origem), da Senhora Presidenta da República, submetendo à apreciação do Senado a indicação da Srª Rosa Maria Weber Candiota da Rosa para exercer o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal na vaga decorrente da aposentadoria da Ministra Ellen Gracie Northfleet.

(REPÓRTER): Caberá à nova ministra do STF dar o voto de desempate no recurso apresentado por Jader Barbalho, para que ele possa tomar posse no Senado como representante do estado do Pará. Jader Barbalho foi o segundo colocado nas últimas eleições, mas teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. O recurso começou a ser examinado nesta quarta-feira, mas houve um empate de cinco a cinco. Outro candidato ao Senado, João Capiberibe, do PSB, e que também foi impedido de tomar posse em fevereiro desse ano, por causa da Lei da Ficha Limpa, será diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, na próxima segunda-feira.
09/11/2011, 06h04 - ATUALIZADO EM 09/11/2011, 06h04
Duração de áudio: 01:47
Ao vivo
00:0000:00