Subcomissão de Segurança Pública vai ser instalada nesta quinta — Rádio Senado

Subcomissão de Segurança Pública vai ser instalada nesta quinta

LOC: A SUBCOMISSÃO PERMANENTE DE SEGURANÇA PÚBLICA VAI SER INSTALADA NESTA QUINTA-FEIRA, PELA MANHÃ. A SUBCOMISSÃO SERÁ VINCULADA À COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA.

LOC: O SENADOR PEDRO TAQUES REÚNE MUITAS POSSIBILIDADES DE SER O PRESIDENTE DO COLEGIADO. SAIBA MAIS INFORMAÇÕES NA REPORTAGEM DE LARISSA BORTONI.

(REPÓRTER): Uma das funções da Subcomissão Permanente de Segurança Pública vai ser trabalhar em conjunto com a Comissão de Juristas que vai elaborar uma proposta de mudança no Código Penal, que está em vigência desde o ano de 1940. Além disso, segundo o senador Pedro Taques, do PDT de Mato Grosso, que poderá presidir a subcomissão, será feito um levantamento de todos os projetos que tratam da segurança pública em análise no Senado.
(PEDRO TAQUES): Hoje, o principal problema do território nacional, além da corrupção é a segurança pública. Uma segurança pública que não dá tranqüilidade. Uma segurança pública que não cumpre seu papel constitucional. A idéia dessa subcomissão de segurança é que a gente possa fazer um trabalho organizado. Fazermos um levantamento dos projetos para que eles possam caminhar no tempo que nós desejamos.
 (REPÓRTER): A instalação da Subcomissão de Segurança Pública está marcada para nove e meia da manhã, desta quinta-feira. Também nesta reunião serão eleitos o presidente e o vice-presidente do colegiado.
19/10/2011, 06h20 - ATUALIZADO EM 19/10/2011, 06h20
Duração de áudio: 01:01
Ao vivo
00:0000:00