CAS receberá Tereza Campello para debater plano "Brasil Sem Miséria" — Rádio Senado

CAS receberá Tereza Campello para debater plano "Brasil Sem Miséria"

LOC: NA PRÓXIMA SEMANA, OS SENADORES DEVEM RECEBER A MINISTRA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME, TEREZA CAMPELLO, PARA DISCUTIR O PLANO "BRASIL SEM MISÉRIA" E AS POLÍTICAS DO GOVERNO PARA ERRADICAR A POBREZA. 

LOC: JÁ A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS VAI AVALIAR COM REITORES E ESPECIALISTAS OS DEZ ANOS DO SISTEMA DE COTAS NO BRASIL. A AGENDA DAS COMISSÕES COM O REPÓRTER GEORGE CARDIM. 

Téc: Nesta segunda-feira, a Comissão de Relações Exteriores vai receber o presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Maurício Tomasquim para discutir o "Panorama Energético Internacional". No mesmo dia, a Comissão de Direitos Humanos vai avaliar com reitores de universidades públicas e especialistas os dez anos do sistema de cotas nas universidades públicas do Brasil. A reserva de vagas para alunos de escolas públicas, negros, índios e pardos é polêmica e já está em discussão no Congresso há 12 anos. Na terça-feira, as Comissões de Assuntos Econômicos e de Assuntos Sociais vão receber a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, para discutir as políticas do governo para erradicar a pobreza absoluta. O senador Walter Pinheiro, do PT da Bahia, lembrou que o Congresso Nacional deve votar a liberação de 1 bilhão de reais a serem usados no Plano ¿Brasil sem Miséria¿. Walter Pinheiro lembrou que o programa lançado recentemente pela presidente Dilma é considerado a grande prioridade do Governo e vai beneficiar os 16 milhões de brasileiros mais pobres.
(PÍNHEIRO) "É o início de tirar o sujeito da marginalidade, da situação em que se encontra, e lhe abrir uma perspectiva de vida. então portanto é fundamental que esses programas possam lograr êxito"
(CARDIM) Também na terça-feira, a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária votam um projeto que pode beneficiar 950 mil pescadores artesanais que trabalham em contrato de parceria com o acesso a direitos como seguro-desemprego, auxílio-doença e aposentadoria, num regime que já existe na agricultura. Ainda na terça-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos deve votar um projeto que limita os juros cobrados nos empréstimos tomados por aposentados e pensionistas. Na quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça deve voltar a analisar o novo Código Florestal. Também na quarta-feira, a Comissão de Ciência e Tecnologia vai analisar o projeto divide as atribuições do Ministério da Educação. A pasta ficaria responsável apenas pelo ensino básico. A educação superior seria transferida para o Ministério da Ciência e Tecnologia.
16/09/2011, 01h54 - ATUALIZADO EM 16/09/2011, 01h54
Duração de áudio: 02:28
Ao vivo
00:0000:00