Publicidade federal deverá trazer mensagens de cidadania — Rádio Senado

Publicidade federal deverá trazer mensagens de cidadania

LOC: ANÚNCIOS DO GOVERNO FEDERAL NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DEVERÃO CONTER MENSAGENS DE INCENTIVO AO EXERCÍCIO DA CIDADANIA.

LOC: O PROJETO FOI APROVADO NESTA QUARTA-FEIRA PELA COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA

Todo material publicitário de órgão público federal divulgado no rádio, TV, internet, jornais, revistas e placas deverá ter uma mensagem sobre temas como direitos humanos e combate a preconceitos. É o que determina um projeto da deputada Luíza Erundina, do PSB de São Paulo, e aprovado pela CCT, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado. Relator da proposta, o senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, explicou que a ideia é regulamentar o artigo da Constituição que diz que a publicidade oficial deve ter caráter educativo, informativo ou de orientação social. (ROLLEMBERG) Nas propagandas oficiais, tenhamos mensagens educativas contra a discriminação, contra a violência, a favor dos direitos das minorias. Enfim, é a publicidade fortalecendo e garantindo a cidadania. (REPÓRTER) O texto estabelece as regras para a inserção da mensagem sobre cidadania na publicidade oficial. No rádio, por exemplo, a mensagem deve lida com locução diferenciada e perfeitamente audível. O projeto, que chegou ao Senado em 2006, segue agora para o plenário e, se aprovado, dependerá apenas da sanção da presidente da República para virar lei. Da Rádio Senado, Adriano Faria.
03/08/2011, 01h41 - ATUALIZADO EM 03/08/2011, 01h41
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