CCJ deve concluir discussão dos projetos da Reforma Política — Rádio Senado

CCJ deve concluir discussão dos projetos da Reforma Política

LOC: A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA VOLTA A SE REUNIR NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA E DEVE CONCLUIR A VOTAÇÃO DE MATÉRIAS COM GRANDE REPERCUSSÃO NA SOCIEDADE.
 
LOC: ENTRE ELAS, DESTACAM-SE A REFORMA POLÍTICA, A RECONDUÇÃO DO PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA E A CHAMADA PEC DAS MPS. MAIS DETALHES COMO O REPÓRTER GEORGE CARDIM:
 
A partir do dia três de agosto, a Comissão de Constituição e Justiça retoma a votação de alguns projetos que têm grande repercussão na sociedade. O presidente da CCJ, Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, destacou que os senadores devem concluir a discussão dos dois últimos projetos da Reforma Política: o financiamento público de campanhas eleitorais e as regras de funcionamento dos partidos e de acesso a programas gratuitos no rádio e na TV. Eunício Oliveira disse que na retomada dos trabalhos a comissão ainda deve sabatinar autoridades e examinar a proposta de emenda à Constituição que altera o prazo para a votação das medidas provisórias, a chamada PEC das MPs. (Eunício) A CCJ começa já com uma agenda extremamente importante. Nós vamos sabatinar na semana o procurador-geral da República e os dois desembargadores que são candidatos a ministros do STJ. Nós temos a questão do tramite das MPs, que é um item pendente na pauta que nós temos de resolver e já há um entendimento neste sentido. Nós temos matérias várias importantes. (Cardim) Outro tema na pauta é a votação da Reforma Administrativa do Senado, que determina mudanças na estrutura de funcionamento da Casa, reduz o número de diretorias e de cargos comissionados e prevê uma economia de até 150 milhões de reais por ano.
28/07/2011, 01h28 - ATUALIZADO EM 28/07/2011, 01h28
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00