CCJ deve sabatinar Márcio Fortes, indicado para presidir a APO — Rádio Senado

CCJ deve sabatinar Márcio Fortes, indicado para presidir a APO

LOC: A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DO SENADO DEVE SABATINAR O EX-MINISTRO DAS CIDADES MARCIO FORTES, INDICADO PARA PRESIDIR O CONSÓRCIO QUE VAI GERENCIAR AS OBRAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DO RIO DE JANEIRO. 

LOC: FOI O QUE INFORMOU O SENADOR LINDBERGH FARIAS NESTA QUARTA-FEIRA, UM DIA DEPOIS QUE A INDICAÇÃO DE FORTES FOI CONFIRMADA PELA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA: 

TÉC: A Autoridade Pública Olímpica, APO, vai coordenar as ações da União, do governo estadual e da Prefeitura para viabilizar os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. Relator da lei que criou o consórcio, o senador Lindbergh Farias, do PT do Rio, gostou da decisão da presidente Dilma Rousseff de indicar como presidente da APO o diplomata e ex-ministro Marcio Fortes. (LINDBERGH) Ele foi ministro das Cidades, participou do governo do presidente Lula, é carioca, tem tudo a ver com o debate sobre as Olimpíadas, o legado das Olimpíadas. Então eu acho que a presidenta Dilma acertou. (REPÓRTER) Marcio Fortes deverá ser sabatinado pelo Senado, como prevê a lei que criou a APO. O senador Lindbergh Farias disse que o presidente da Casa, José Sarney, já decidiu que a sabatina vai ser na Comissão de Constituição e Justiça. (LINDBERGH) Porque a Autoridade Pública Olímpica, nós estamos tratando de esportes, nós estamos tratando de obras, também envolve infraestrutura. Mas então a CCJ é a comissão mais adequada por ser a comissão mais importante desta Casa. (REPÓRTER) O presidente da Autoridade Pública Olímpica deverá executar as decisões do Conselho Público Olímpico sobre as obras dos Jogos do Rio. O conselho é formado pelo governador Sérgio Cabral, pelo prefeito Eduardo Paes e pelo ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, que chegou a ser cotado para presidir a APO.
22/06/2011, 01h06 - ATUALIZADO EM 22/06/2011, 01h06
Duração de áudio: 01:22
Ao vivo
00:0000:00