CPI da Previdência e Lei da Migração são temas da semana (versão em Libras)
Compartilhe este conteúdo no Whatsapp Compartilhe este conteúdo no Facebook Compartilhe este conteúdo no Telegram Compartilhe este conteúdo no Linkedin
20/04/2017, 15h29
CPI da Previdência Prostituição infantil Lei da Migração Redes sociais do Senado https://www.facebook.com/SenadoFederal/
O anúncio dos integrantes da CPI da Previdência foi feito em Plenário na quarta-feira (19) pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira. Os titulares serão os senadores Hélio José (PMDB-DF), Rose de Freitas (PMDB-ES), Paulo Paim (PT-RS), Ataídes Oliveira (PSDB-TO), Lasier Martins (PSD-RS) e João Capiberibe (PSB-AP). Os suplentes serão os senadores José Pimentel (PT-CE), José Medeiros (PSD-MT) e Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). As outras duas vagas de suplentes ainda precisam ser preenchidas. A CPI deverá investigar a situação financeira da Previdência Social.
Condenado por prática de prostituição infantil poderá ficar inelegível. A determinação está em projeto (PLS 209/2008) aprovado na quarta-feira (19) no Plenário do Senado. A proposta estabelece que o réu condenado em segunda instância por envolvimento com prostituição infantil poderá ficar impedido de assumir cargo público. O texto será analisado agora pela Câmara dos Deputados.
O Plenário aprovou na terça-feira (18) uma proposta para substituir o Estatuto do Estrangeiro, em vigor desde 1980. O texto define os direitos e os deveres do migrante e do visitante no Brasil; regula a entrada e a permanência de estrangeiros; e estabelece normas de proteção ao brasileiro no exterior. A proposta aprovada é um substitutivo (texto alternativo) apresentado pela Câmara dos Deputados ao projeto original do Senado (SCD 7/2016 ao PLS 288/2013). Entre as novidades, estão as novas categorias de vistos. A proposta seguiu para a sanção do presidente da República. .
https://twitter.com/senadofederal
https://www.flickr.com/photos/agenciasenado