Adiada reunião da CMA com Marina Silva

Da Agência Senado | 06/06/2023, 08h28

Foi adiada a reunião desta terça-feira (6) da Comissão de Meio Ambiente (CMA) em que seria ouvida a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. Ela falaria dos planos, projetos e prioridades de sua pasta, atendendo a requerimentos de convite apresentados pelos senadores Marcio Bittar (União-AC) e Leila Barros (PDT-DF), que preside o colegiado. Uma nova data deverá ser agendada.

Leila Barros observa que o Brasil optou por mudanças nas últimas eleições presidenciais e que, certamente, um dos temas que chama maior atenção e cria grande expectativa, dentro e fora do país, e sobre como será a nova governança ambiental. 

Já Márcio Bittar ressalta que as questões ambientais têm dominado o noticiário e os discursos do novo governo, o que justifica a audiência pública com Marina Silva.

A ministra tem projeção internacional na defesa do meio ambiente, tendo sido senadora pelo Acre entre 1995 e 2011, quando se licenciou do mandato para assumir o Ministério do Meio Ambiente. Foi titular da pasta entre 2003 e 2008, durante os primeiros governos de Luiz Inácio Lula da Silva. Com o terceiro mandato de Lula na Presidência da República, Marina, que foi eleita deputada federal por São Paulo nas últimas eleições, voltou ao comando da pasta. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)