Zenaide destaca união de governos no combate a ataques no RN

Da Agência Senado | 22/03/2023, 19h17

A senadora Zenaide Maia (PSD-RN) elogiou, em pronunciamento nesta quarta-feira (22), a união do governo federal, do governo do estado do Rio Grande do Norte e de prefeituras desse estado no combate a ataques criminosos contra prédios públicos e veículos. Ela ressaltou que "é um trabalho forte, sério e contínuo", que tem o objetivo de restabelecer a ordem, a paz e a normalidade.

— Entendo que é necessário reconhecer o trabalho sério, coordenado, sem trégua, unificado, inteligente, inegável das autoridades estaduais, municipais e federais neste momento delicado que o Rio Grande do Norte vive. Até o momento, as ações de combate ao crime resultaram na prisão de 168 suspeitos e na apreensão de veículos, dinheiro, drogas, munições e armas de fogo. Também tivemos apreensões de 31 galões de combustíveis e 139 artefatos explosivos, materiais que seriam usados para provocar incêndios e detonações. A cada prisão feita, a cada atentado frustrado e a cada apreensão feita, as forças de segurança demonstram que estão agindo — ressaltou.

Zenaide também disse que dados recentes sobre as ações das forças de segurança mostram que as ocorrências de atos criminosos caíram mais de 90% entre os dias 14 (quando foram registrados os primeiros ataques) e 21 deste mês.

— Continuarei atenta, acompanhando e fazendo o que for necessário para colaborar não só com o restabelecimento da paz e da normalidade no estado, como também com a luta para a recuperação do que foi perdido pelos municípios, que não foi pouca coisa — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)