CAS divulga pesquisa sobre violência contra a mulher na terça-feira

Da Agência Senado | 17/11/2023, 09h22

Os números da 10ª edição da Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher, feita pelo Instituto DataSenado, em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência (OMV), serão divulgados em audiência pública da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) às 9h da terça-feira (21). O requerimento foi apresentado pela procuradora da Mulher no Senado, senadora Zenaide Maia (PSD-RN). 

Segundo a parlamentar, a violência contra a mulher é um tema relevante, entendido como um fenômeno estrutural, de responsabilidade de toda a sociedade. Zenaide considera que os dados apresentados pela pesquisa podem orientar medidas a serem tomadas para o enfrentamento à violência contra as mulheres no Brasil e quais avanços foram obtidos pelo país nessa temática. 

Entre as autoridades convidadas para o lançamento estão o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a presidente da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher, senadora Augusta Brito (PT-CE), a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, e a diretora da Secretaria de Transparência do Senado, Elga Mara Teixeira Lopes. 

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)