Marcos Rogério cobra promessas de campanha do governador de Rondônia

Da Agência Senado | 18/10/2023, 19h56

O senador Marcos Rogério (PL-RO) criticou o não cumprimento das promessas de campanha do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha. O senador destacou que a licença de obras para a construção do Hospital de Urgência e Emergência do Estado de Rondônia, conhecido como Heuro, foi cassada. As críticas foram feitas em pronunciamento nesta quarta-feira (18).

O senador ressaltou que, em março de 2022, o governador lançou a pedra fundamental para a obra do Heuro, porém a licença de obras foi protocolada apenas em abril de 2023. Na época, a construção foi prometida para ser concluída em 30 meses, mas não havia licenças ou documentação para iniciá-la, explicou ele.

— Registre-se que o início da construção do novo hospital de Rondônia foi amplamente utilizado, ou o que seria o início dessa construção, como peça de campanha para a reeleição do atual governador de Rondônia. O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, aliado do governador Marcos Rocha, cassou a licença do Heuro e pôs fim à farsa do hospital inexistente, da obra impossível — declarou.

ICMS

O parlamentar também criticou o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em Rondônia, que passou de 17,5% para 21%. Ele enfatizou que a medida não impactará os empresários, mas os consumidores. Marcos Rogério disse que houve uma tentativa de criar uma taxa para o setor agropecuário, sem sucesso. 

— Antes de se pensar em arrecadar mais, em aumentar os impostos, é preciso optar justamente pela boa gestão, redução de gastos, melhorar a governança, a gestão pública, e não lançar para os lombos do contribuinte o peso da irresponsabilidade — concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senador Marcos Rogério