Confúcio Moura destaca importância da reforma tributária no país

Da Agência Senado | 05/07/2023, 18h18

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) defendeu em pronunciamento no Plenário, nesta quarta-feira (5), a importância da aprovação da reforma tributária. O parlamentar lembrou que na década de 1990, no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, já se falava no assunto. Ele destacou que diversos setores da sociedade pedem mudanças no sistema tributário brasileiro, como os exportadores, importadores, fazendeiros, produtores de soja e todas as confederações.

— Querem facilidades, querem um Brasil mais fácil de trabalhar, que diminua os seus impedimentos ao progresso natural. É esse o país que eu quero. E o fundamento do que desejo aqui, como sempre tenho falado, é o óbvio ululante: a educação de qualidade — afirmou.

O parlamentar elogiou o ministro da Educação, Camilo Santana e a equipe do MEC por priorizar a alfabetização e a educação básica. Além disso, Confúcio também abordou a questão ambiental e disse ser preciso avançar, fundamentalmente, nas políticas de regularização das terras. O parlamentar ainda acrescentou que na Amazônia, há uma “balbúrdia fundiária”.

— Ninguém entende o imbróglio fundiário que têm os estados amazônicos. Precisamos encarar de frente, com outras alternativas. Até gostei muito das palavras do presidente Lula, dias atrás, que disse que nós precisamos fazer uma prateleira de terras que possam ser transformadas, avaliadas, adquiridas e oferecidas a quem precisa de terra. É esse o grande objetivo nosso — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)