CDH debate na terça-feira propostas ligadas à comunidade LGBTQIA+

Da Agência Senado | 15/05/2023, 08h33

As violações de direitos sofridas por pessoas LGBTQIA+ serão discutidas em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos (CDH) marcada para as 9h da terça-feira (16). O presidente do colegiado e autor do requerimento, senador Paulo Paim (PT-RS), explica que o evento tem como foco debater as proposições de interesse dessa comunidade que tramitam no Congresso Nacional. 

Entre os convidados estão a coordenadora da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cidadania e dos Direitos LGBTIQIA+, deputada Erika Hilton (Psol-SP), e o representante regional para América do Sul do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos (ACNUDH), Jan Jarab. 

A reunião ocorrerá na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho. 

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)