Izalci cobra recomposição dos salários da segurança pública do DF

Da Agência Senado | 25/04/2023, 19h28

Em pronunciamento nesta terça-feira (25), o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) pediu apoio do governo federal e dos senadores da base governista para que se efetive a recomposição salarial dos profissionais da segurança pública do Distrito Federal. De acordo com o senador, o último reajuste nos salários de policiais e bombeiros do DF foi em 2006.

Izalci também disse que o governo do DF determinou, em fevereiro, o reajuste de 18% para as forças de segurança, mas que o governo federal ainda não enviou uma medida provisória ou um projeto de lei ao Congresso com a determinação. Para solução da pendência, ele pediu apoio para aprovação de emenda ao PLN 2/2023, que deve ser votado pelo Congresso Nacional nesta quarta-feira (26).

— Será que a intenção é não dar essa recomposição? (...) Não tem lógica o que está acontecendo com a segurança pública aqui. A Polícia Civil está totalmente defasada, trabalhando com metade do contingente, e nem sequer consegue uma recomposição mínima que foi prometida há anos e não acontece — lamentou Izalci.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)