CE debate criação de Semana Nacional da Mulher Empreendedora

Da Agência Senado | 05/04/2023, 17h54

A Comissão de Educação (CE) promove na segunda-feira (10) uma audiência pública para instruir um projeto de lei que cria a Semana Nacional da Mulher Empreendedora (PL 443/2022). O debate deve contar com a presença de empresárias do campo e da cidade. 

Apresentado pela ex-senadora Rose de Freitas (ES), o projeto tem o objetivo valorizar a atuação das mulheres empreendedoras no país. De acordo com dados do IBGE, apenas 37,4% dos cargos gerenciais são ocupados por mulheres no Brasil, ressalta a autora na justificativa da proposição. E elas também ganham menos — em média, 77,7% do rendimento dos homens. 

A promoção da audiência atende requerimento da senadora Damares Alves (Republicanos-DF).

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)