Violência política contra a mulher será tema de audiência da CDH

Da Agência Senado | 27/03/2023, 14h49

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) vai promover audiência pública, na quarta-feira (29), às 14h, para debater a violência política contra a mulher e o papel do Poder Legislativo em ações concretas de proteção. O requerimento (REQ 16/2023) para a realização da audiência é de autoria da senadora Augusta Brito (PT-CE).

O debate contará com representantes das bancadas femininas do Senado e da Câmara dos Deputados. Também haverá representantes do Ministério das Mulheres, da Diretoria-Geral do Senado e da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A Coordenadoria do Comitê Permanente pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça e Programa Pró-Equidade do Senado também deve ter uma representante no debate.

A audiência está marcada para ocorrer no Plenário 2 da Ala Senador Nilo Coelho e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Dúvidas, críticas e sugestões poderão ser enviadas pelo Portal e-Cidadania ou pelo telefone 0800 0612211.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)