Esperidião Amin homenageia Hospital Misericórdia de Blumenau

Da Agência Senado | 13/03/2023, 17h49

Em pronunciamento nesta segunda-feira (13), o senador Esperidião Amin (PP-SC) destacou a sessão especial promovida mais cedo, pelo Senado, em homenagem ao centenário do Hospital Misericórdia de Blumenau. Essa instituição filantrópica é considerada referência em saúde de qualidade na região nordeste do estado de Santa Catarina. O parlamentar ressaltou que o hospital atende predominantemente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e é um exemplo para o Brasil.

— Cem anos de existência de um hospital filantrópico, numa comunidade, num bairro, de um município, para sobreviver, tem de ter muito amor, muita solidariedade e muita participação. E foi isso que nós celebramos. Essa homenagem também é para todos os hospitais filantrópicos e santas casas do Brasil, sem os quais a saúde brasileira estaria num nível muito mais degradado do que este que nós enfrentamos com dificuldade, mas com esperança.

Pesca

Esperidião Amin também demonstrou preocupação com a regulamentação da temporada de pesca em Santa Catarina. Segundo ele, a bancada federal está aflita com medidas cautelares que vêm sendo tomadas “sem base científica competente”, como o anúncio de redução do que se poderá ser colhido e capturado a partir de 1º de maio. O senador ressaltou que o estado é o mais desenvolvido em matéria de indústria pesqueira, e que a pesca artesanal é muito expressiva e importante do ponto de vista econômico e social.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)