Jussara Lima assume mandato no Senado na vaga de Wellington Dias

Da Agência Senado | 07/02/2023, 11h23

A senadora Jussara Lima (PSD-PI) tomou posse na noite de segunda-feira (6) na Presidência da Casa. Ela é suplente de Wellington Dias, que se licenciou do mandato de senador para assumir o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

“Assumo este cargo com muita responsabilidade. Assumo meu compromisso em defesa das bandeiras pelas quais luto e em que acredito: os municípios, as mulheres e as minorias”, escreveu a parlamentar nas suas redes sociais logo após a cerimônia de posse.

Antônia Jussara Gomes Alves Sousa Lima tem 62 anos e é formada em sociologia pela Universidade Católica do Pernambuco. Entre 1989 e 1992, foi vereadora de Fronteiras (PI) e se tornou a primeira mulher a exercer a função nessa câmara municipal. Em 2011, venceu uma eleição suplementar e assumiu como a primeira mulher vice-prefeita dessa cidade, na chapa do então prefeito Eudes Agripino Ribeiro (PPS).

É casada com o deputado federal Júlio Cesar (PSD-PI) e mãe do deputado estadual Georgiano Neto (MDB-PI). Em seu perfil nas redes sociais, Jussara Lima se descreve como “defensora das mulheres e minorias” e “adoradora de Deus”. O mandato da chapa vai até 2031.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)