Rodrigo Pacheco repudia invasão do Congresso Nacional e pede "rigor da lei" para manifestantes

Da Agência Senado | 08/01/2023, 15h53

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco informou por meio de sua conta no Twitter que está em contato permanente com o governador Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, para saber quais providências estão sendo tomadas para controlar a invasão do prédio do Congresso Nacional, na tarde deste domingo (8), por manifestantes bolsonaristas que protestam contra o resultado da eleição presidencial.

O senador afirmou repudiar "veementemente" os atos antidemocráticos e pediu o "rigor da lei". De acordo com Pacheco, foi assegurado pelo governador que as forças de segurança do Distrito Federal estão empenhadas no controle da situação. 

"Conversei há pouco, por telefone, com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com quem venho mantendo contato permanente. O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação.Na ação, estão empenhadas as forças de segurança do Distrito Federal, alem da Polícia Legislativa do Congresso.  Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência."

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: