Senado analisará criação de sistema de combate à violência em escolas

Da Agência Câmara | 19/12/2022, 18h54

O Senado vai analisar o projeto de lei (PL) 1.372/2022, que autoriza o Poder Executivo a implantar o Sistema Nacional de Acompanhamento e Combate à Violência nas Escolas (Snave).

O sistema atuará com prioridade na prestação de assessoramento às escolas consideradas violentas e na prestação de apoio psicossocial a membros da comunidade escolar vítimas de violência e no entorno dos estabelecimentos de ensino. O funcionamento do Snave será articulado entre os governos federal, estaduais e municipais.

O Snave produzirá estudos, levantamentos e mapeamento de ocorrências e sistematizar medidas e soluções de gestão eficazes no combate à violência escolar. Na prevenção, promoverá programas educacionais e sociais voltados à formação de uma cultura de paz.

Uma solução tecnológica de informática deverá viabilizar a integração de dados recebidos por diversos canais (telefone fixo ou móvel, correio eletrônico, sites da internet e outras mídias) a fim de tratar os dados de forma centralizada. haverá ainda um número de telefone de acesso gratuito de qualquer localidade do país para o recebimento de denúncias de violência escolar ou risco iminente de sua ocorrência.

De autoria do deputado Paulo Bengston (PTB-PA), o projeto foi aprovado sem mudanças na Câmara no último dia 6.

Da Agência Câmara  

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Escolas Poder Executivo Violência