Cortes no investimento em educação serão tema de debate em audiência

Da Agência Senado | 01/11/2022, 16h13

A Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia debaterá na segunda-feira (7), às 14h, formas de aumentar o investimento educacional nos próximos anos em face dos cortes no orçamento do setor nos últimos exercícios.

Foram convidados para a audiência pública, que será realizada de forma interativa semipresencial, Nelson Cardoso do Amaral, presidente da Associação Nacional de Pesquisadores em Financiamento da Educação (Fineduca); Claudio Riyudi Tanno, consultor de orçamento e fiscalização financeira da Câmara dos Deputados; e o economista Jorge Abrahão de Castro.

Originalmente agendado para 24 de outubro, o debate foi adiado a pedido do senador Flávio Arns (Podemos-PR), presidente do colegiado.

A subcomissão foi instalada em 13 de setembro do ano passado, no âmbito da Comissão de Educação (CE), e tem previsão de funcionamento até o fim de 2022. Com o objetivo de avaliar os impactos da covid-19 sobre a educação, o prazo inicial de exercício era de 120 dias, no entanto, devido ao prolongamento da pandemia, os trabalhos foram prorrogados.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)