Senado leva mais de 100 obras para a Bienal do Livro de Brasília

Da Comunicação Interna | 20/10/2022, 14h46

Mais de 100 títulos da Livraria do Senado serão levados à 5ª Bienal Internacional do Livro de Brasília (Bilb), que começa nesta sexta-feira (21). O evento movimenta o cenário cultural da cidade com shows, autores e obras para todas as idades. 

As obras vão desde clássicos de história do Brasil, lançados pelo Conselho Editorial da Casa, até a versão mais atualizada da Constituição Federal.  

Uma novidade, oferecida em parceria com a Coordenação de Arquivo do Senado (Coarq), é a oferta de réplicas de registros históricos. Em uma área especial do estande, poderão ser manuseados pelo público documentos como a Lei Áurea e versões mais antigas da Constituição.

Destaque

Quatro lançamentos recentes estarão disponíveis: o nono volume da coleção Escritoras do Brasil, A Infanta Carlota Joaquina, escrito na década de 1930 por Cecília Moncorvo Bandeira de Mello Vasconcellos​, sob o pseudônimo de Chrysanthème; a coleção Em Miúdos, com versões da legislação para crianças e adolescentes; o quinto e último volume da coletânea Memórias do Brasil – 1960: Discursos de Juscelino Kubitschek; e o sétimo volume da coleção Arquivo S – O Senado na História do Brasil, produzida pela Agência Senado em parceria com o Arquivo do Senado.

Outras três obras que fazem parte da celebração do bicentenário da Independência também são destaque: A Politização nas Ruas: Projetos de Brasil e ação política nos tempos de regências, de Marcello Basile; Para além da Ilicitude: o cotidiano de pessoas comuns a partir de documentos da Inquisição portuguesa, de Ronaldo Manoel Silva; e Vozes do Brasil: a Linguagem Política na Independência, organizado por Heloisa Starling e Marcela Telles Elian de Lima.

A Livraria do Senado oferece as obras a preço de custo, com frete grátis, também pelo site, onde é possível acessar a maior parte do acervo gratuitamente, em formato digital. O catálogo é constantemente ampliado com obras sobre direito,legislação, história e literatura. As novidades podem também ser acompanhadas pelo perfil no Instagram (@livrariadosenado).

Serviço

A Bienal acontece entre 21 e 30 de outubro de 2022, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. Com o tema A transformação acontece aqui, o evento reunirá mais de 100 expositores de todo o país. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingresso no site oficial.

Além do evento em Brasília, o Senado também estará presente na Feira do Livro de Porto Alegre, de 28 de outubro a 15 de novembro, e na Bienal do Livro Bahia, que acontece em Salvador de 10 a 15 de novembro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)