Soraya faz balanço de sua candidatura e agradece confiança dos eleitores

Da Rádio Senado | 04/10/2022, 21h14

Ao fazer um balanço das eleições em primeiro turno, em que concorreu à Presidência da República, a senadora Soraya Thronicke (União-MS) agradeceu os 600.955 eleitores que lhe depositaram confiança nesse pleito. Em pronunciamento, nesta terça-feira (4), ela lamentou o fato de não ter podido fazer a pré-campanha, o que teria contribuído para tornar seu nome mais conhecido entre a população.

Ela ressaltou também que, durante todo esse período, ocorreram muitas diferenças nos debates sobre as propostas dos demais candidatos para o País, mas que, de sua parte, fez uma discussão programática e respeitável com todos, apesar de haver sido muitas vezes afrontada por alguns candidatos durante os debates.

 A senadora ainda pediu desculpas sobre uma publicação sua no twitter em que disse que “nenhum desses bandidos merece meu apoio”, em referência ao segundo turno entre Lula e Bolsonaro.

— Por isso, eu quero pedir desculpas. Na noite de ontem, eu me manifestei de forma inapropriada em relação aos dois candidatos. Quero dizer que não é o correto. Quando a gente erra, a gente tem de voltar atrás. É apenas em relação a isso, à forma inapropriada. Confesso que, antes de ser senadora, eu sou um ser humano. Antes de tudo, sou uma cidadã brasileira e sou um ser humano. E, como todo ser humano, a gente erra, mas a gente pode, sim, voltar atrás — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)