Luiz do Carmo defende vinda do ministro Alexandre de Moraes ao Senado

Da Rádio Senado | 31/08/2022, 16h09

O senador Luiz Carlos do Carmo (PSC-GO) defendeu a importância da vinda ao Senado do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para debater com os senadores sobre a operação policial realizada contra empresários. Para o parlamentar, o STF está "extrapolando" e o Senado é o tribunal oficial da Constituição para "fazer alguma coisa” quanto a isso.

— Eu quero fazer o que é correto. Se os empresários fizeram coisas erradas, que os julguem — está entendendo? —, mas através de um processo legal. E todo advogado sabe disto, de qual é o processo legal. Então, alguém tem que solicitar, para se investigar. Um ministro do Supremo não pode simplesmente fazer isso, não — reclamou.

Luiz do Carmo lembrou do episódio quando o delegado Alexandre Ramagem foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro como diretor-geral da Polícia Federal e sua nomeação e posse foram suspensas pelo ministro Alexandre de Moraes.

— O ministro não deixou, já houve interferência. Ele era de carreira, era um delegado. Só por ser amigo do presidente? Então, lá já houve interferência — afirmou.

Em seu pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (31), o senador disse querer legalidade, "que o Brasil dê certo". E garantiu que o país "está dando certo" para os empresários e para os funcionários também.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)