Wellington Fagundes destaca o desenvolvimento de Sinop

Da Agência Senado | 29/08/2022, 20h25

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) destacou, em pronunciamento nesta segunda-feira (29), que Sinop, em Mato Grosso, é uma das cidades que mais se desenvolvem no Brasil. Para ele, essa região do estado tem cidades “extremamente importantes” na linha de produção agropecuária e que estão em constante desenvolvimento.

— É a capital do nortão de Mato Grosso, na BR-163, como Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Nova Santa Helena, chegando a Matupá, Peixoto, Guarantã, que é uma nova realidade no desenvolvimento do estado de Mato Grosso, como Alta Floresta, outra cidade também que já teve sua história muito reconhecida no Brasil, como a capital da floresta, da área ambiental e agora pelo desenvolvimento sustentável também — disse.

Wellington ressaltou que a região do Mato Grosso (MT) está em ritmo de crescimento na retomada da economia no pós-pandemia com “grandes oportunidades” de emprego. Ele reforçou que várias pessoas de outros estados estão trabalhando em construções, no parque ambiental Sinop.

— É o novo Eldorado, com certeza uma região com grande tecnologia, principalmente com agricultura de ponta e que aqui nós temos hoje, inclusive, escassez de mão de obra. Por isso, o Brasil inteiro está aqui — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)