Zenaide Maia apoia projetos com objetivo de conter preços de combustíveis

Da Rádio Senado | 23/02/2022, 19h50

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) manifestou apoio em Plenário a dois projetos que constam da pauta desta quarta-feira (23) e tratam de medidas para conter a alta nos preços combustíveis: o PL 1.472/2021, que cria um fundo para a estabilização dos preços de derivados de petróleo, e o PLP 11/2020, que estipula cobrança única do ICMS sobre combustíveis. Ela lembrou que a alta nos combustíveis eleva a inflação e, consequentemente, a taxa de juros.

— Nós sabemos que esses projetos são uma maneira de dar um aceno à sociedade, de aliviar a situação, pois o povo clama por emprego. O povo está com fome! A população não está clamando por outra coisa — disse Zenaide.

Armas

A senadora também parabenizou a iniciativa das senadoras Simone Tebet (MDB-MS) e Eliziane Gama (Cidadania-MA) pelo pedido de vistas ao Projeto de Lei (PL) 3.723/2019, de flexibilização das armas de fogo no Brasil. Segundo seu ponto de vista, a pauta de armar a população civil é “tudo o que a sociedade não precisa” em um momento de divisão política e ânimos acirrados.

— Eu queria aqui lembrar nosso saudoso senador Major Olímpio (PSL-SP), que, na condição de deputado federal, lutou junto com todo mundo e desse esforço comum resultou a criação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). Então, o que a gente precisa é ter um olhar diferenciado nesse orçamento e investir na segurança pública. Se olharmos o orçamento previsto para 2022, não há sequer 1% destinado à segurança pública. Ninguém faz segurança pública sem recurso. Qual é a saída para esse povo? Armar a população.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)