Zenaide critica Bolsonaro e diz que governo não tem plano para gerar emprego e renda

Da Rádio Senado | 02/02/2022, 20h21

Em pronunciamento nesta quarta-feira (2), a senadora Zenaide Maia (Pros-RN) criticou o discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, na cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos de 2022. Para a senadora, Bolsonaro estava "falando de outro país” ao fazer parecer está tudo bem no Brasil. Zenaide destacou que 20 milhões de brasileiros passam fome e 12 milhões estão desempregados. 

— Gerar emprego e renda é algo que não foi falado. Nós estamos para terminar o governo e não existe nenhum um plano. Existe uma verdadeira ojeriza do ministro da Economia [aos pobres]. A única proposta que tem para o povo brasileiro é ajuste fiscal e juros exorbitantes — disse a senadora.

A senadora felicitou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pelo discurso que a seu ver apresentou os problemas do "Brasil real". Para Zenaide, o Congresso Nacional precisa se dedicar a resolver os problemas que afligem o povo brasileiro. 

Zenaide também adiantou que o governo pretende editar uma medida provisória para abrir mão do PIS/Cofins, que garante recursos para a Seguridade Social.  

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)