Girão critica passaporte sanitário adotado pelo governo do Ceará
Da Rádio Senado | 16/11/2021, 20h47
Em pronunciamento desta terça-feira (16), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) criticou a decisão do governador do Ceará, Camilo Santana, que, segundo ele, após retornar de uma viagem à Europa, decidiu copiar alguns dos protocolos adotados na União Europeia e impôs passaporte sanitário apenas com comprovação vacinal no Estado. Girão disse que em muitos desses países é oferecida a alternativa da apresentação de um teste negativo de Covid por aqueles que, por algum motivo, não querem se vacinar.
O senador declarou-se favorável à vacinação, mas disse não concordar com a imposição do passaporte sanitário pelo governo estadual. Em sua opinião, trata-se de uma imposição que restringe a liberdade das pessoas em seu direito de ir e vir.
— Estamos tomando medidas cabíveis para evitar essa restrição de liberdade, esse arroubo autoritário aqui no estado do Ceará. Sou totalmente a favor das vacinas, do distanciamento físico, do uso de máscara, dos tratamentos que, desde que Medicina é Medicina, existem, mas, numa guerra, todas as armas têm que ser usadas, mas têm que ser usadas com muita serenidade, com muito bom senso, com muita responsabilidade, respeitando as pessoas que pensam diferente. Isso, sim, é democracia — declarou Girão.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: