Lasier Martins destaca filiação de Sergio Moro ao Podemos

Da Rádio Senado | 10/11/2021, 17h42

Em pronunciamento nesta quarta-feira (10), o senador Lasier Martins (Podemos-RS) celebrou a filiação do ex-magistrado e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, ao Podemos. O evento aconteceu pela manhã, em Brasília. Lasier elogiou o discurso de Moro ao filiar-se ao partido e defendeu sua candidatura à Presidência da República.

— Em sua fala, Moro não disse em momento algum que é candidato, mas colocou seu nome a disposição do partido. Pelo rumo de suas palavras, não deixou dúvidas de que ele está com muita disposição e vontade de concorrer a Presidência da República — disse o senador.

Lasier afirmou que Moro se notabilizou como magistrado por sua coragem "ao fazer o que que nenhum juiz havia feito", condenando grandes empresários e políticos. Ele destacou que a Operação Lava Jato, que teve Moro como juiz, conseguiu trazer de volta R$ 4 bilhões que haviam sido desviados do Brasil, além de R$ 10 bilhões que ainda estariam por voltar ao Brasil. 

— Depois de todo o trabalho pioneiro na Lava Jato, Moro passou a ser difamado de maneira injusta, com pouca defesa. Resolveu entrar na política para não só defender o seu nome, mas para defender o Brasil de desvios de recursos — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)