Aprovado projeto que dá novo nome ao aeroporto de Tefé (AM)

Da Agência Senado | 24/08/2021, 22h11

Os senadores aprovaram, nesta terça-feira (24), projeto de lei (PL) 1.933/2019, que denomina Aeroporto Prefeito Orlando Marinho, o aeroporto de Tefé, no interior do Amazonas. A proposta é do deputado federal Sidney Leite (PSD/AM) e agora segue para sanção presidencial. O relator foi o senador Plínio Valério (PSDB-AM).

Alagoano, Orlando Marinho foi fiscal da Receita Federal com atuação no Amazonas. No estado, entrou para a política em 1959, ano em que foi eleito prefeito da cidade de Tefé. Depois do mandato, chefiou a agência da Receita em Boa Vista (RR), onde permaneceu no cargo até sua aposentadoria.

A cidade de Tefé está localizada a cerca de 545 quilômetros de Manaus. Próximo ao município, estão localizadas duas das maiores reservas de desenvolvimento sustentável do Brasil: Mamirauá e Amanã. São mais de 3 milhões de hectares de florestas amazônicas.

Tefé está inserida no corredor turístico do rio Amazonas, com conexões internacionais, que envolvem cidades da Colômbia e do Peru, na chamada Amazônia internacional.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)