Rodrigo Pacheco lamenta morte de colaborador do Senado

Da Redação | 29/06/2021, 17h47

Ao abrir a sessão deliberativa remota desta terça-feira (29), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, lamentou o falecimento do colaborador Procides Pereira Vasconcelos, que trabalhou como engraxate no Senado por mais de 40 anos. 

Em seu pronunciamento, Pacheco ressaltou a dedicação do colaborador ao seu ofício e a estima que todos na Casa tinham por ele. Procides deixa mulher e três filhos. 

— É com grande pesar que comunico que perdemos uma pessoa muita querida por toda a Casa, parlamentares e servidores. Perdemos o estimado Procides Pereira Vasconcelos, colaborador do Senado Federal. Procides, nascido em Amontada, Ceará, trabalhou como engraxate nesta Casa por mais de 40 anos, atendendo de forma solícita e educadamente a todos, indistintamente. Essa sua característica — fazer bem feito seu ofício — tornaram-no referência na Casa; todos os que o conheciam retornavam e recomendavam seu trabalho. Procides deixa três filhos e a esposa Arlete, a quem transmito o grande pesar pela sua perda em nome do Senado Federal.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Homenagem Senador Rodrigo Pacheco