Senado debate imunização da população e aprovação de vacinas na quinta

Da Redação | 03/03/2021, 13h00

O Senado fará nesta quinta-feira (4), a partir das 16h, uma sessão de debates temáticos para obter informações sobre o andamento da imunização da população contra a covid-19 e sobre os processos de aprovação de vacinas, que dependem da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Foram convidados Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa; um representante técnico da agência; e um representante técnico do Ministério da Saúde. Os convidados devem fazer sua explanação via teleconferência.

De iniciativa da senadora Rose de Freitas (MDB-ES) e outros parlamentares, o debate busca “esclarecer pontos conflitantes para garantir o direito à saúde e à vida”. Segundo Rose, a vacinação está ocorrendo em um ritmo lento demais, e as autoridades poderão “explanar as razões que estão impedindo a imunização contra a covid-19 de deslanchar”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
18h22 Jornalistas microempreendedores: Após aprovação do texto principal, o PLP 30/2021 foi retirado de pauta para que sejam analisados pedidos de destaques à proposta. O PLP permite aos jornalistas se tornarem microempreendedores individuais.
18h09 Jornalistas microempreendedores: Os senadores aprovaram o texto principal do PLP 30/2021, que permite a jornalistas se tornarem microempreendedores individuais. Estão sendo votadas emendas ao projeto.
16h48 Auxílio para restaurantes: Foi retirado de pauta o projeto que institui o Programa de Auxílio aos Restaurantes, Bares e Lanchonetes, com medidas para ajudar o setor atingido com a pandemia de covid-19 (PL 973/2021).
Ver todas ›