Lasier Martins lança candidatura à Presidência do Senado

Da Redação | 29/01/2021, 17h38

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) anunciou nesta sexta-feira (29) que vai entrar na disputa pela Presidência do Senado para os próximos dois anos. A eleição ocorrerá na segunda-feira (1º). Por meio de nota em suas redes sociais, Lasier classificou sua candidatura como uma “anti-candidatura à situação”.

 — Coloco meu nome em fidelidade aos princípios do partido, o Podemos, contra as velhas práticas do toma lá, dá cá, que é o que está acontecendo com o candidato oficial, através da discriminação na oferta de emendas extras, o que equivale a dizer compra de votos. Além de imoral, tira a independência do Senado, que o subordina ao presidente da República — criticou o senador.

Lasier acrescentou que defende a prisão em segunda instância, que não seria defendida pelo candidato apoiado pelo governo.

Disputa

Quatro senadores já haviam se apresentado como candidatos ao cargo, hoje ocupado pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). São eles Simone Tebet (MDB-MS), Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Major Olimpio (PSL-SP) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO). Novas candidaturas podem ser apresentadas até o dia da eleição.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)