Senado elege representantes para comissão representativa do Congresso

Da Redação | 16/12/2020, 21h57

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou os senadores indicados para a comissão representativa do Congresso Nacional para o período do recesso legislativo. A comissão vai atuar entre os dias 23 de dezembro de 2020 e 31 de janeiro de 2021.

As lideranças partidárias indicaram os senadores Luiz do Carmo (MDB-GO), Eduardo Gomes (MDB-TO), Nelsinho Trad (PSD-MS), Paulo Rocha (PT-PA), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Izalci Lucas (PSDB-DF) e Davi Alcolumbre (DEM-AP). Os senadores Carlos Fávaro (PSD-MT), Zenaide Maia (Pros-RN) e Acir Gurgacz (PDT-RO) completam os indicados.

Compete à comissão representativa, entre outras prerrogativas, zelar pela preservação da competência legislativa do Congresso Nacional em face da atribuição normativa dos outros Poderes; deliberar sobre diversos assuntos de competência do Congresso; fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo; e exercer outras atribuições de caráter urgente, que não possam aguardar o início do período legislativo seguinte sem prejuízo para o país ou suas instituições.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)