Comissão do Pantanal entregará relatório ao ministro do Desenvolvimento Regional

Da Redação | 15/12/2020, 15h35

Os membros da comissão que acompanhou as ações de combate aos incêndios no Pantanal irão se reunir na tarde desta terça-feira (15) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho para entregar o relatório final aprovado pelo colegiado. A informação sobre o encontro foi dada pela senadora Simone Tebet (MDB-MS) enquanto presidia a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

— Estamos com uma reunião, às 15h, no Ministério do Desenvolvimento Regional para entregar, em nome do Congresso Nacional, principalmente do Senado, o relatório final da comissão do Pantanal, com as sugestões e pedidos para o governo federal para que, no ano que vem, essa catástrofe ambiental que ocorreu, fruto de uma série de adversidades, é verdade, não se repita — disse.

O relatório final da comissão do Pantanal foi aprovado na quinta-feira (10). Um documento de 130 páginas, de autoria do senador Nelsinho Trad (PSD-MS) com sugestões ao governo federal para recuperar a economia e o meio ambiente da região e evitar a repetição da tragédia. Entre as medidas contra os incêndios foram sugeridos mais recursos, brigadistas e integração entre práticas sustentáveis e a agropecuária na região. A comissão temporária, presidida pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), foi instalada em 16 de setembro com prazo de atuação de 90 dias.

Mais informações sobre o relatório aqui

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)